Central 24News

Noticias 24 Horas por dia.

URGENTE: Forte chuva causa alagamentos e quedas de árvores em ruas e avenidas de Manaus

A forte chuva que atingiu Manaus na manhã desta quarta-feira (13) causou alagamentos e quedas de árvores em grandes avenidas e ruas de da cidade. Trechos da Constantino Nery, Torquato Tapajós e Boulevard Álvaro Maia ficaram submersos, bem como em ruas do Terra Nova e Grande Vitória. Quedas de árvores ocorreram no Tarumã e Novo Aleixo.

Em um vídeo que circulou nas redes sociais através do Trânsito Manaus é possível ver um trecho da avenida Constantino Nery em frente ao estádio Arena da Amazônia, na Zona Centro-Oeste da cidade, completamente alagado devido à chuva. Veículos como ônibus e carros são vistos circulando com dificuldade na via.

Até o momento, a Defesa Civil Municipal registrou duas ocorrências de alagações. Uma na rua Uipiá, bairro Colônia Terra Nova 3, Zona Norte, e na rua Garça Real na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste.

Já o Corpo de Bombeiros confirmou uma queda de árvore na avernida do Turismo, próximo à Rent a Car, no bairro Tarumã, Zona Oeste da capital. Outra publicação feita pelo Trânsito Manaus divulgou trânsito bloqueado temporariamente na rua José Romão, atrás do Clube do Sesi, no bairro Novo Aleixo, Zona Leste, devido ao tombamento de uma árvore na pista.

Quantidade de chuva

Ainda segundo a Defesa Civil Municipal, a quantidade de chuva registrada até o momento na cidade foi de 33,2 milímetros de água, sendo 56 mm na Zona Centro-Oeste e 48,2 mm na Zona Oeste, as regiões consideradas mais atingidas. Os dados são dos Pluviômetros Automáticos da Defesa Civil e da Cemaden.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *